Museu Câmara Cascudo fecha por dez dias para reforma
Natal, RN 23 de mai 2024

Museu Câmara Cascudo fecha por dez dias para reforma

10 de fevereiro de 2023
2min
Museu Câmara Cascudo fecha por dez dias para reforma

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Entre os dias 14 e 22 de fevereiro, o Museu Câmara Cascudo vai ficar fechado ao público para a realização de uma reforma no Pavilhão Expositivo. A obra faz parte do processo de adequação e modernização dos espaços e deve ampliar a área dedicada a exibição dos acervos da instituição, além de garantir mais conforto aos visitantes. Durante o período, o Parque do Museu permanece aberto.

A reabertura do Pavilhão Expositivo está prevista para o dia 23, com retorno ao funcionamento normal, de terça a sábado, das 8h30 às 17h.

Com a obra, as exposições “Akangatu” e “Engenhos” serão encerradas de forma permanente. Os visitantes têm apenas esta sexta-feira (10) e o sábado (11) para se despedir do acervo, que inclui peças indígenas de diversas localidades do país, além de esculturas de artistas consagrados, como Xico Santeiro e Ana Dantas.

As obras envolvem a demolição de paredes e a modernização dos equipamentos de iluminação expositiva, o que vai exigir a desmontagem de parte das exposições em cartaz para a proteção de peças mais sensíveis do acervo. A reabertura da exposição de Paleontologia foi adiada para o dia 28 de fevereiro.

A partir do dia 27, o museu retoma as visitas para grupos escolares, acadêmicos e sociais, com agendamento prévio com o Setor Educativo da instituição. As visitas podem ser solicitadas na aba visita no site www.mcc.ufrn.br, ou por e-mail no endereço [email protected]. Mais informações podem ser obtidas no telefone (84) 3342-2289, opção 2. Visitantes individuais e grupos familiares não precisam agendar visitas.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.