Com um novo ataque a ônibus na manhã desta quinta (16), a frota de ônibus que tinha sido colocada em circulação poucas horas antes, por volta das 6h, voltou a ser recolhida em Natal e Região Metropolitana. Dessa vez, um ônibus foi incendiado no bairro Guarapes.
Nesta quarta (15), a cúpula da Segurança Pública do Estado e da Prefeitura de Natal, além da Secretaria de Mobilidade (STTU), decidiu que seria colocada em circulação uma frota de 47 veículos até as 19h, em caráter emergencial.
Circulariam nessas condições as linhas 07, 08, 21, 29, 33, 38, 43, 50, 63, 73 e 77. Os ônibus também contariam com a presença de policiais dentro dos coletivos para garantir a segurança ao longo dos itinerários. Também estava prevista uma nova reunião na manhã de hoje para avaliar a situação e funcionamento do transporte público a partir das 14h desta quinta.
O transporte realizado através dos trens urbanos também foi suspenso nesta quinta depois de um ataque em uma das estações e de obstáculos colocados sobre a via férrea nesta última noite. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), apenas quando houver condições para a retomada segura da operação, as viagens serão restabelecidas.



Saiba +
Natal tem novo ataque a ônibus nesta quarta (15) e empresas voltam a recolher veículos
Líder de facção que estava em isolamento em Alcaçuz é transferido para presídio federal
Força Nacional de Segurança chega a Natal e ônibus voltam a circular nesta quarta (15)
Ministro da Justiça confirma envio de Força Nacional ao RN
Governadora solicita apoio da Força Nacional no combate a atentados no RN
Frota de ônibus que circula em Natal e Região Metropolitana é recolhida depois de novos atentados
Governadora do RN cancela agenda em Brasília e Ministro da Justiça anuncia medidas contra atentados
Inteligência detectou possibilidade de atentados no RN; 9 pessoas foram presasUern e Ufersa suspendem aulas depois de madrugada violenta no RN
UFRN suspende atividades após paralisação de ônibus
Atentados no RN: passageiros ficam sem ônibus para voltar para casa com recolhimento de veículos