Secretaria de Educação de Natal prorroga prazo para confirmação de matrícula de novatos; UFRN retoma aulas nesta quarta (15)
Natal, RN 28 de mar 2024

Secretaria de Educação de Natal prorroga prazo para confirmação de matrícula de novatos; UFRN retoma aulas nesta quarta (15)

15 de março de 2023
4min
Secretaria de Educação de Natal prorroga prazo para confirmação de matrícula de novatos; UFRN retoma aulas nesta quarta (15)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por causa dos ataques criminosos registrados no Rio Grande do Norte, a Secretaria Municipal de Educação de Natal prorrogou o prazo para entrega de documentos dos alunos novatos nas escolas e confirmação da matrícula que se encerraria nesta quarta (15). A nova data vai até a próxima terça-feira (21).

Depois de fazer a inscrição pela internet, é apenas com a entrega dos documentos do aluno ou aluna na escola que ele vai estudar, que a vaga fica confirmada. O ano letivo da rede municipal de ensino ainda não começou e está programado para o dia 21 de março.

A Comissão de Matrícula da Secretaria Municipal de Educação está disponível para dúvidas e orientações através do email: [email protected] e pelo telefone 3232-4716. 

UFRN

Reitoria no Campus Central da UFRN I Foto: Cícero Oliveira

Dentre as universidades públicas, apenas a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) retomará as aulas e demais atividades nesta quarta (15), a partir das 12h. Tanto as atividades acadêmicas quanto administrativas foram suspensas nesta terça (14) em todos os seus campi.

UFERSA

Ufersa I Foto: Eduardo Mendonça
Ufersa I Foto: Eduardo Mendonça

Na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), as aulas continuam suspensas nesta quarta (15). A unidade também decretou a suspensão das atividades ontem depois da série de ataques violentos que começaram na madrugada da segunda (13).

UERN

Campus Central da Uern em Mossoró I Foto: divulgação
Campus Central da Uern em Mossoró I Foto: divulgação

Na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) as aulas seguem suspensas nesta quarta (15). A instituição comunicou que vai avaliar diariamente a situação para decidir sobre o retorno. Hoje, a Reitoria está em contato com os municípios nos quais estão instalados os campi da Uern (Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros) para decidir sobre o assunto. As aulas foram suspensas nesta terça (14).

IFRN

Fachada do Campus Central do IFRN em Natal

Como o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está em período de férias ainda relativas a 2022 não foi iniciado o período letivo de 2023 (programado para começar em 23 de março) e, portanto, não foi preciso decidir sobre suspensão de aulas.

Saiba +

Líder de facção que estava em isolamento em Alcaçuz é transferido para presídio federal

Força Nacional de Segurança chega a Natal e ônibus voltam a circular nesta quarta (15)

Ministro da Justiça confirma envio de Força Nacional ao RN

Governadora solicita apoio da Força Nacional no combate a atentados no RN

Ataques no RN: saiba o que está ocorrendo com ônibus, aulas em universidades e outros serviços públicos

Frota de ônibus que circula em Natal e Região Metropolitana é recolhida depois de novos atentados

Governadora do RN cancela agenda em Brasília e Ministro da Justiça anuncia medidas contra atentados

Inteligência detectou possibilidade de atentados no RN; 9 pessoas foram presasUern e Ufersa suspendem aulas depois de madrugada violenta no RN

UFRN suspende atividades após paralisação de ônibus

Atentados no RN: passageiros ficam sem ônibus para voltar para casa com recolhimento de veículos

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.