Grupo de poetas potiguares lança cinco obras neste final de semana
Natal, RN 26 de abr 2024

Grupo de poetas potiguares lança cinco obras neste final de semana

29 de março de 2023
3min
Grupo de poetas potiguares lança cinco obras neste final de semana

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ao som do samba de raiz do grupo Rosas na Cartola, cinco vozes poéticas do Rio Grande do Norte lançam suas obras, na Cervejaria Resistência. A festa será no sábado (1º), a partir das 18h, com entrada gratuita.

O evento denominado "Lança Livros" conta com o apoio dos coletivos Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte; União Brasileira dos Escritores; Mulherio das Letras Nísia Floresta; Movimenta Mulheres RN e Mulherio das Letras Indígena.

Conheça um pouco de cada volume:

Cantigas de amor e guerra, de Kalina Paiva

Sinopse: O amor, este sentimento que move poetas desde a Antiguidade, é a matéria-prima desta obra, perpassada por um delicado fio de referências à flor da pele. Como destaca o prefaciador, Diógenes da Cunha Lima, "O tom do livro é próprio do milagre lírico, destacando a consciência anti-guerra, seja ela qual for, e alumiando o humano, o amor, os sentimentos mais caros. [...] Aqui, estamos diante de uma celebração. É o rito da majestade da vida, do ofertório dos corpos e das almas."

Assinatura poética, de Ricardo Morais

Sinopse: A Assinatura Poética é uma forma inovadora de consumir poesia, que difere de um livro tradicional e se aproxima conceitualmente de um serviço poético. Esse serviço consiste na assinatura de uma ou mais temáticas poéticas, no valor de R$ 30,00 cada. A pessoa pode assinar de uma a quatro temáticas. Cada assinatura dará direito a receber um cartão poético por semana, durante um ano (52 semanas). Não é um livro físico, mas sim uma nova forma de produzir e consumir poesia, através de um serviço que surpreenderá os leitores toda semana, pelo celular.

Abya Ayala Membyra Nenhe’gara, de Eva Potiguara

Sinopse: A poesia contida na obra transforma desespero em esperança; dor em amor; negação em rebeldia e desnuda, para o leitor, a possibilidade de construirmos um mundo mais humano e, equânime, capaz de acolher as diferenças e fazer delas o ponto de união entre os povos, entre os seres e entre os saberes.

Poetrix On The Rocks, de Gilvânia Machado; e Mélange Poetrix, de Vera Azevedo

Sinopse: On the rocks, de Gilvânia Machado, e Mélange, de Vera Azevedo, são dois livros publicados em um mesmo volume. Ganha o leitor. Nestas obras, as autoras uniram habilidade e talento poético na produção do poetrix, um tipo de poesia minimalista contemporânea que contém até trinta sílabas métricas cada, distribuídas em uma estrofe única, tecida em terceto, que revela algo inusitado no texto, produzindo estranheza e/ou encanto nos leitores.

Serviço | Lança Livros
Local: Cervejaria Resistência (Rua Leonora Armstrong, 35, Ponta Negra)
Horário: 20h
Entrada gratuita.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.