Mulheres trocam artigos diversos e vivências no Bazar das Minas, na Estação do Malte
Natal, RN 26 de abr 2024

Mulheres trocam artigos diversos e vivências no Bazar das Minas, na Estação do Malte

25 de março de 2023
2min
Mulheres trocam artigos diversos e vivências no Bazar das Minas, na Estação do Malte

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A primeira edição do Bazar das Minas reunirá, neste sábado (25), expositoras mulheres em uma tarde de troca coletiva de roupas e vivências. O evento será realizado das 12h às 19h, na Cervejaria Estação do Malte, no pátio do hotel 9006 Suites, ao lado da Praça do Gringos, em Ponta Negra.

Neste último final de semana de março, em que as mulheres são celebradas, a proposta, para além de promover a venda de produtos, é incentivar a autonomia financeira delas, sobretudo no atual cenário do país, ainda em crise econômica.

“Eu sempre realizei bazares periodicamente, geralmente aos fins de ano, mas com a quarentena, os anos atípicos, tem algum tempo que deixei o hábito. E dessa vez senti a necessidade de fazer algo coletivo, incentivando outras mulheres a praticar o desapego, a resignação da moda, reutilização de artigos, além de, claro, gerar uma redinha extra” afirma a jornalista Nicole Tinôco, uma das idealizadoras do projeto.

A ideia tomou forma e agregou amigas e conhecidas. Diversas expositoras vão apresentar desde roupas novas e usadas, artigos infantis, peças em prataria, livros, e até itens de sex shop e vinhos com preços especiais, com direito a degustação no local. Também haverá alguns itens voltados ao público masculino, que não fará parte do evento como expositores, mas podem colaborar como clientes.

Promoção no bar

As mulheres poderão também aproveitar os últimos dias da promoção que a Estação do Malte está fazendo durante todo o mês de março. O público feminino tem desconto de 23,08% (em contas pagas por mulheres para consumo de mulheres). O percentual se refere à média de diferença salarial entre mulheres e homens nos últimos 10 anos segundo dados do Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

A entrada é gratuita e para o público em geral o local oferece cervejas em preço promocional referente à semana do Sant Patrick’s Day.

Serviço | Bazar das Minas
Quando: Sábado (25/03)
Horário: das 12h às 19h
Local: Cervejaria Estação do Malte - ao lado da Praça do Gringos, Ponta Negra

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.