MST doa 700 kg de alimentos para famílias da zona Norte de Natal no dia do trabalhador
Natal, RN 18 de jun 2024

MST doa 700 kg de alimentos para famílias da zona Norte de Natal no dia do trabalhador

2 de maio de 2023
2min
MST doa 700 kg de alimentos para famílias da zona Norte de Natal no dia do trabalhador

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou uma doação de 700 kg de alimentos neste 1º de maio, quando foi comemorado o dia do trabalhador. Os produtos foram para famílias do bairro Jardim Progresso, zona Norte de Natal. 

Segundo Érica Rodrigues, da direção nacional do MST no Rio Grande do Norte, a ação parte de um entendimento de que, para manter a democracia e acabar com a fome e o desemprego, é preciso fazer uma reforma agrária no país. As doações são oriundas de assentamentos e acampamentos do movimento no Estado. 

“[É uma] diversidades de alimentos saudáveis, entre eles macaxeira, feijão verde, banana, hortaliças, batata. Essa doação de alimentos será para as famílias que vivem na zona Norte, no bairro do Jardim Progresso, e é mais uma atividade de solidariedade do campo para a cidade, para dizer que a reforma agrária é assunto de todos e todas que se alimentam dos frutos da terra”, afirmou.

Ação beneficiou famílias do Jardim Progresso, zona Norte de Natal | Foto: cedida

A ação aconteceu na Igreja Anglicana do Jardim Progresso, junto ao grupo de Agentes Populares de Saúde de Natal. Também contou com a presença da deputada estadual Divaneide Basílio (PT) e do secretário adjunto de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Cícero Araújo.

À tarde, o movimento participou do ato unificado das centrais sindicais para comemorar o 1º de maio, dia do trabalhador. A manifestação nas Rocas, zona Leste da capital, teve como tema deste ano "Emprego, Direitos, Renda e Democracia". A organização foi da CUT, CTB, CSP-Conlutas, Intersindical e Pública.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.