Inscrições para o Festuern seguem até próxima segunda-feira
Natal, RN 27 de abr 2024

Inscrições para o Festuern seguem até próxima segunda-feira

25 de junho de 2023
2min
Inscrições para o Festuern seguem até próxima segunda-feira

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As inscrições para a edição 2023 do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) seguem até a próxima segunda-feira, 26. Os grupos interessados em participar do Festival devem fazer sua inscrição através do site do evento.

Nesta edição, o Festival ampliou suas fronteiras e escolas públicas de todo o Brasil poderão se inscrever. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, e anexar os documentos solicitados no edital, em formato de PDF, respeitando a ordem exigida.

Cada grupo de teatro escolar participante poderá ter, no máximo, 20 integrantes, incluindo diretor artístico, demais membros da equipe, alunos e membros externos. Serão selecionados, no total, 25 grupos teatrais de escolas públicas, mediante seguinte proporção: 70% para escolas do Estado do Rio Grande do Norte e 30% para escolas de outros estados.

O resultado parcial da seleção será divulgado no dia 3 de julho. Após a divulgação do resultado parcial, as escolas terão um prazo de 48 horas para interpor recursos, enviando o formulário próprio para [email protected]. P resultado final está previsto para o dia 5 de julho.

As 25 escolas selecionadas terão direito a um auxílio financeiro no valor de R$ 2.000,00, destinado a cobrir as despesas relacionadas à montagem dos espetáculos.

O Festuern representa o empenho da Uern junto às escolas em prol da transformação social e cultural. O evento é um importante espaço de iniciação e amadurecimento artístico, e palco privilegiado para revelação de jovens talentos do teatro na região.

O Festuern 2023 acontecerá entre os dias 16 e 20 de Outubro, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. Nesta edição, o festival é uma realização da Uern, por meio da Pró–Reitoria de Extensão (Proex), e da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (Funcitern), com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo, da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), por meio do edital “Natural como fazer o bem”, e da TCM Telecom. A Prefeitura Municipal de Mossoró é apoiadora do evento.

O edital e o regulamento com todas as informações estão disponíveis no site do festival.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.