Senador Styvenson ataca STF e sugere que presidente consumiu droga
Natal, RN 17 de mai 2024

Senador Styvenson ataca STF e sugere que presidente consumiu droga

24 de agosto de 2023
2min
Senador Styvenson ataca STF e sugere que presidente consumiu droga

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) atacou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, durante entrevista a uma emissora de rádio em Natal, nesta quinta-feira (24). O parlamentar disse que Barroso "deve ter feito uso [de droga]", ao comentar a posição do ministro na definição de critérios legais objetivos para diferenciar o traficante de maconha do usuário.

O STF analisa a quantidade-limite para caracterizar a guarda do entorpecente pelo usuário. Barroso defendeu 100g. Há ainda propostas de 60g, de variação entre 25 e 60g e de limite até 25g.

No programa Jornal das 6, da 96 FM, ao ser convidado a opinar sobre o tema, o senador potiguar proferiu as seguintes palavras: "A própria fala do Barroso já mostra o contraditório dele.
Confuso. Ele deve ter feito uso, só pode". Antes disso, como se avisasse que diria qualquer polêmica, falou não temer a Suprema Corte: "STF não me põe medo não. Não tenho processo lá. Eles não conseguem me atingir não".

E reclamou do poder da última instância do poder judiciário brasileiro: "O STF apita em tudo, quantidade de vacina, o marco temporal e tudo ele diz o que tem que ser feito. E o Congresso fica ali como um coadjuvante".

O senador ainda contrangeu o jornalista Dinarte Assunção, um dos entrevistadores da bancada e autor do livro autobiográfico "Sobre Viver- Como venci a depressão e as drogas" (2015).

"Se você coloca num saco 100 gramas de maconha, eu acho que o Dinarte, que tem prática... eu tenho prática porque eu apreendi muita maconha... Quando você esfarela ela, 100 gramas é muita coisa, dá um travesseiro, dá pra você dormir em cima, quem fuma maconha sabe.", disparou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.