PT confirma Isolda como pré-candidata à Prefeitura de Mossoró

A deputada estadual Isolda Dantas aqueceu a disputa para a Prefeitura de Mossoró em 2024. Em plenária do PT realizada no sábado (28), ela foi apresentada como pré-candidata e deve concorrer ao cargo pela segunda vez.
Segundo Isolda, a tarefa da sigla em Mossoró é resgatar a cidade do que ela classificou como “atraso” e também do bolsonarismo.
“Quem conhece Mossoró compreende o quão deteriorada está a nossa cidade, e o nível de perseguição que os servidores têm enfrentado é inaceitável”, classificou.
Ela afirmou que já vem travando diálogos com a oposição ao prefeito Allyson Bezerra (União). No evento, com mais de 150 militantes, estiveram lideranças dos partidos da federação, PV e PCdoB, e as ex-vereadoras Larissa Rosado (UNIÃO) e Izabel Montenegro (MDB).
Outras presenças foram de atuais parlamentares municipais, como Pablo Aires (PSB), Paulo Igo (Solidariedade), Carmem Júlia (MDB) e Omar Nogueira (Patriota).
A deputada rompeu com o mistério que vinha fazendo sobre a possível postulação à Prefeitura. Caso o nome de Dantas seja confirmado para 2024, será a segunda vez que ela vai tentar chegar ao Palácio da Resistência.
Em 2020, ela ficou em terceiro lugar na disputa municipal, com 5,86% dos votos. Foi superada pela então prefeita Rosalba Ciarlini (42,96%) e pelo eleito Allyson Bezerra (47,52%).
Em quatro candidaturas no currículo, Isolda carrega três vitórias: foi eleita vereadora de Mossoró em 2016, e deputada estadual em 2018 e 2020.
Missão difícil
A petista deve enfrentar uma situação dura pela frente, já que o PT nunca ganhou uma eleição para a Prefeitura de Mossoró. O mais próximo disso foi quando Luiz Carlos Martins foi vice-prefeito de Francisco José Júnior entre 2013 e 2016. O petista ainda chegou a sentar na principal cadeira do Executivo em alguns momentos, como prefeito interino. Nesta mesma gestão, Isolda chegou a ser secretária municipal de Cultura.