RN tem 39 mil títulos cancelados; regularização vai até quarta (8)
Natal, RN 22 de mai 2024

RN tem 39 mil títulos cancelados; regularização vai até quarta (8)

6 de maio de 2024
2min
RN tem 39 mil títulos cancelados; regularização vai até quarta (8)
Foto: divulgação TRE/RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Há no Rio Grande do Norte 39.304 pessoas que tiveram o título eleitoral cancelado porque não compareceram para votar em três eleições consecutivas, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

Quem não regularizar a situação eleitoral até esta quarta (08), ficará impedido de votar nas eleições municipais deste ano. Nesta segunda (06), foram registradas filas em algumas unidades da Justiça Eleitoral, como na sede do TRE/RN, em Natal.

Para dar conta do atendimento a esse público nesses últimos dias antes do encerramento do prazo, o Tribunal ampliou o horário de funcionamento dos cartórios até as 18h com reforço de pessoal. Com isso, todos os cartórios do estado estão atendendo das 8h às 18h. Além disso, o eleitor também foi liberado da necessidade de fazer agendamento prévio.

Até esta quarta (08) é possível pagar multas, transferir domicílio eleitoral, incluir nome social ou transferir domicílio eleitoral. Os únicos serviços que só podem ser feitos presencialmente é a coleta da biometria e a emissão do 1º título de eleitor.

Ao todo, há 2.632.694 eleitores aptos a votar em todo o Rio Grande do Norte. Jovens a partir dos 15 anos já podem tirar o título de eleitor, mas só poderão votar aos 16. O voto nessa idade é facultativo.

Para consultar a situação do seu título de eleitor, CLIQUE AQUI.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.