Com 194mm de chuva em 24h, Natal tem aulas e serviços suspensos
Natal, RN 29 de fev 2024

Com 194mm de chuva em 24h, Natal tem aulas e serviços suspensos

28 de novembro de 2023
3min
Com 194mm de chuva em 24h, Natal tem aulas e serviços suspensos
Mulheres tentam atravessar rua alagada em Natal I Imagem: reprodução instagram @nataliabonavides

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Choveu 194 milímetros em Natal nas últimas 24 horas, segundo o boletim da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

A precipitação também foi intensa na região metropolitana da capital. Em Extremoz choveu 261 milímetros e 161mm em São Gonçalo do Amarante.

Também foi registrado um grande quantitativo de chuva na região Agreste. Em Brejinho, foram 316 milímetros em 24 horas, 250mm em Lagoa de Pedras e 241mm em Lagoa Salgada.

Fonte: Emparn

Com ruas alagadas, trechos intransitáveis e semáforos apagados, vários serviços na capital foram alterados nesta terça (28), confira:

Educação

Depois das fortes chuvas que caíram sobre Natal e região metropolitana nesta segunda (27), as aulas das redes municipal foram suspensas nesta terça (28). Já na rede estadual de educação, foram suspensas as aulas das escolas localizadas em Natal e região metropolitana.

A Prefeitura de Parnamirim também suspendeu as aulas na rede municipal nesta terça.

Nas unidades do IFRN localizadas em Natal, Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante, as aulas também foram suspensas durante todo o dia. Já as unidades de Ceará-Mirim, Parnamirim e São Paulo do Potengi tiveram aulas suspensas apenas no horário da manhã, com atualizações para os demais turnos ao longo do dia.

Chuva no bairro do Tirol I Imagem: reprodução instagram @Daniel Valença

Transporte

As linhas de trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) também estão com as viagens paralisadas por causa do assoreamento que a chuva provoca em alguns trechos dos trilhos.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) também suspendeu o atendimento ao público nesta terça.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde também está com o atendimento alterado por causa das chuvas. As Unidades Básicas de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Ambulatório Transexual e Travesti Natal (TT), Centro de Convivência e Cultura (Cecco), Centro Especializado Saúde do Idoso (CEASI), Policlínicas e os pontos extras de vacinação não funcionam nesta terça-feira (28). A data de abertura dos serviços será anunciada assim que a situação meteorológica for favorável para a prestação dos serviços com segurança para a população.

Já os serviços essenciais como maternidades, hospitais, UPAs, SAMU, urgências e emergências odontológicas do Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz (CRO), Unidade Mista de Mãe Luiza, Pronto Socorro Infantil de Brasília Teimosa, continuam com funcionamento normal.

Esta matéria foi alterada às 9h26 para atualização dos serviços de saúde.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.