Saúde retorna, mas aulas voltam parcialmente em Natal nesta quarta
Natal, RN 27 de fev 2024

Saúde retorna, mas aulas voltam parcialmente em Natal nesta quarta

29 de novembro de 2023
3min
Saúde retorna, mas aulas voltam parcialmente em Natal nesta quarta

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A rede municipal de saúde de Natal voltou a funcionar normalmente nesta quarta (29). Com isso, as Unidades Básicas de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Ambulatório Transexual e Travesti Natal (TT), Centro de Convivência e Cultura (Cecco), Centro Especializado Saúde do Idoso (CEASI), Policlínicas, Academias de Saúde, além dos serviços administrativos, retomaram suas atividades normais.

Os pontos extras, localizados nos shoppings Midway Mall, Via Direta e Partage Norte Shopping funcionam das 13h às 20h. Os serviços essenciais como maternidades, hospitais, UPAs, SAMU, urgências e emergências odontológicas do Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz (CRO), Unidade Mista de Mãe Luiza, Pronto Socorro Infantil de Brasília Teimosa, também retomaram suas atividades.

Trens

Os trens, que haviam parado de funcionar nesta terça (28) por uma questão de segurança, também voltaram a operar normalmente nesta quarta (29), segundo comunicado da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Educação

Já as escolas da rede municipal de ensino seguem com as atividades suspensas nesta quarta (29). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, serão realizados reparos em algumas unidades atingidas pelas fortes chuvas que caíram na capital na segunda (27). Ao longo desta quarta, será definido se o funcionamento será retomado amanhã.

Porém, as aulas na rede estadual de ensino foram retomadas hoje. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a decisão foi tomada com base na meteorologia, que não tinha previsão de novas chuvas intensas para os próximos dias.

As chuvas

O Rio Grande do Norte teve o maior volume de chuvas do país na última segunda (27), apesar de novembro ser um mês tipicamente quente e seco. Apenas na cidade de Brejinho, na região Agreste, foram registrados 321 milímetros de chuva, de acordo com o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Durante o ano inteiro o município registrou em torno de 600 mm.

No município de Extremoz (Litoral Potiguar) foram 261mm; Monte Alegre (Agreste) 285; Lagoa de Pedras (Agreste Potiguar) 250mm; Lagoa Salgada (Agreste Potiguar) 241 mm. Em Natal choveu 194 mm; em Macaíba 197 mm; São Gonçalo do Amarante 161; Parnamirim 129 mm. Esses volumes foram registrados nas estações da Emparn no período compreendido entre 7h da segunda-feira (27/11) e às 7h de terça-feira (28/11).

 Na capital foram registradas 35 ocorrências nas quatros regiões da cidade, 46 famílias desabrigadas pelos alagamentos foram acolhidas na Escola Estadual Dom José Adelino Dantas, no bairro Potengi, Zona Norte de Natal, e foram cadastradas para receber os benefícios sociais devidos.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.