Até sexta (8), 310 mil veículos precisam pagar licenciamento no RN
Natal, RN 25 de mai 2024

Até sexta (8), 310 mil veículos precisam pagar licenciamento no RN

5 de março de 2024
2min
Até sexta (8), 310 mil veículos precisam pagar licenciamento no RN
Foto: Detran / Divulgação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O alerta é do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) que estima que 310 mil veículos com placas finais 3 e 4 têm a próxima quinta-feira (07) e sexta-feira (08) para pagar o licenciamento anual. O número corresponde a 19,95% da frota de carros do RN. A taxa de licenciamento é de R$ 90,00, sem reajuste desde 2018.

A quitação da taxa de licenciamento é um dos débitos obrigatórios para que o proprietário de veículo possa emitir o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e também circular nas vias públicas. Sem o CRLV, o condutor infringe o Art.230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que aponta que conduzir veículo com o licenciamento atrasado configura infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação. Além disso, o veículo pode ser apreendido e removido aos pátios do Detran.

ACESSE O CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO AQUI

Para facilitar a vida dos proprietários de veículos, o Detran disponibiliza várias maneiras para fazer o pagamento da taxa de licenciamento, podendo ser quitada pelo Portal de Serviços (https://portal.detran.rn.gov.br), pelo aplicativo do Banco do Brasil (no caso de correntistas dessa instituição bancária), nas agências do PagFácil (bastando informar a placa do veículo), e em outras instituições bancárias (escolhendo essa opção no momento da emissão do boleto no Portal de Serviços do Detran/RN).

Com a taxa de licenciamento paga e com os demais débitos obrigatórios do veículo em dia, o proprietário pode emitir o CRLV 2024. O Detran informa que, desde 2020, o CRLV é apenas Digital, podendo também ser portado pelo condutor numa via impressa em papel comum.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.