Ocupação Literária acontece na Pinacoteca em abril
Natal, RN 28 de mai 2024

Ocupação Literária acontece na Pinacoteca em abril

31 de março de 2024
2min
Ocupação Literária acontece na Pinacoteca em abril
Evento acontece na Pinacoteca, no Centro Histórico de Natal. Imagem: Reprodução/José Anchieta.

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Pinacoteca do Estado, localizada no centro histórico de Natal, no bairro Cidade Alta, recebe, durante os dias 27 e 28 de abril, uma Ocupação Literária que vai promover encontros entre leitores e autores, oficinas e a comercialização de livros, das 14h às 21h, de forma gratuita. Os principais objetivos são debater a literatura e o fazer literário, além de estimular o mercado editorial, apresentando para a capital potiguar a produção literária da cidade.

O evento conta com uma programação variada, com ações que acontecem simultaneamente nos diferentes espaços do prédio: além de oficinas de prosa e poesia, haverá mesas temáticas, painéis, lançamentos e venda de livros, feira e sessões de autógrafos, voltadas para o público adulto e infantil. Serão abordados diversos temas literários, como a literatura de terror, indígena, infantil, biografias, e aquelas que têm como foco a cidade. Haverá, ainda, uma mesa que aborda como os pais podem estimular o hábito da leitura nas crianças.

Dos autores convidados e oficineiros, 80% são potiguares, e grandes nomes da literatura nacional serão anunciados em breve. Autores que ainda não comercializam ou publicam seus escritos, bem como aqueles que queiram lapidar seu trabalho, e têm interesse em participar do evento, também estão convidados.

As oficinas de prosa e poesia terão duração de oito horas, sendo 4h a cada dia. Os demais detalhes acerca das atividades que exigem inscrição prévia serão divulgados em breve. As informações podem ser acompanhadas por meio do Instagram da Ocupação Literária

A Ocupação Literária tem como realizadores o jornalista Octávio Santiago e a Viva Promoções, por meio das leis culturais Câmara Cascudo e Djalma Maranhão. Autores locais que queiram participar do evento podem contatar o telefone (84) 99402-1752.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.