Homens invadem grupo de WhatsApp criado em Natal para organizar ato político por Mari Ferrer
Natal, RN 5 de mai 2024

Homens invadem grupo de WhatsApp criado em Natal para organizar ato político por Mari Ferrer

6 de novembro de 2020
Homens invadem grupo de WhatsApp criado em Natal para organizar ato político por Mari Ferrer

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pelo menos quatro números de telefone com DDD 11 invadiram, na tarde desta sexta-feira (6), o grupo de WhatsApp criado em Natal para organização coletiva do ato político em defesa de Mariana Ferrer. A capital potiguar contará com duas manifestações, no sábado (7) e no domingo (8), às 15h, na avenida Salgado Filho, próximo ao Midway Mall.

Os homens trocaram nome, imagem e descrição do grupo por conteúdo sexual misógino, além de enviarem mensagens com igual teor. Figuras, meme e vídeos de humilhação foram publicados no grupo “JustiçaPorMariFerrerNatal”, que desde a terça-feira (3) reúne militantes.

No dia em que a sala virtual foi criada, o link para participação havia sido compartilhado amplamente para que mais mulheres tivessem acesso às informações dos atos.

Com o episódio, várias feministas saíram do grupo. Entretanto, os invasores foram rapidamente removidos pelas administradoras e as mulheres puderam seguir com os preparativos da ação.

De acordo com uma das administradoras do grupo, Emanuelle Lourenço, esse tipo de ataque é comum em espaços feministas ou de outros movimentos sociais, ainda mais na pandemia.

"É uma reação à mobilização das mulheres e terá uma resposta nas ruas: vamos realizar um 7 de novembro forte em Natal, por justiça para Mari Ferrer e por todas nós. Acredito que podemos denunciar na própria plataforma, sem necessariamente realizar uma denúncia 'formal'", disse Emanuelle. "A justiça falhou com Mari Ferrer. É na luta das mulheres que confiamos para dar a resposta!", completou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.