Espaço cultural integrado Margem Hub anuncia reabertura em novo endereço
Natal, RN 2 de mai 2024

Espaço cultural integrado Margem Hub anuncia reabertura em novo endereço

20 de agosto de 2022
2min
Espaço cultural integrado Margem Hub anuncia reabertura em novo endereço

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O espaço cultural integrado Margem Hub anuncia reabertura em novo endereço. A sede própria vai funcionar em Lagoa Nova (Rua da Sheelita, 59, próximo à Defensoria Pública) e abrirá as portas ao público no dia 3 de setembro, com a vernissage da exposição “Onde se esqueceu de lembrar”, a partir das 18h.

Além da fotografia, o centro cultural, que atua no campo da economia criativa e colaborativa, abrigará outras manifestações artísticas. “Continuaremos com estúdio fotográfico e com nossos projetos no campo da fotografia, mas consideramos muito importante abrir o espaço para outras áreas, até porque tudo faz parte da arte potiguar, como as demais manifestações das artes visuais, o audiovisual, a música, literatura e performance, por exemplo”, explica uma das idealizadoras do Margem, Paula Lima.

Segundo João Oliveira, sócio e diretor do espaço, “esse último período foi avassalador para a cultura, mas resistimos e continuamos aqui, mesmo faltando apoio do poder público mais perene para que espaços culturais potiguares se mantenham e alcancem seu vigor. Mas não podemos perder de vista o potencial econômico da cultura e a importância fundamental dos espaços independentes para a cena artística da cidade e do estado, para manter a autonomia dos artistas, um caminho menos burocrático para a circulação da arte e estímulo do empreendedorismo cultural”.

Margem Hub

O centro integrado da imagem, com Escola de Fotografia e Artes Visuais, Galeria de Arte, Estúdio Fotográfico e espaços de convivência, é uma iniciativa pioneira com o formato de Hub cultural no Rio Grande do Norte.

O "Hub" é um espaço integrado, que serve como ambiente de troca, fomento e desenvolvimento de ideias e projetos. Existem hubs de diversos segmentos. O modelo de negócio do "Hub Cultural" surgiu na Europa, em Berlim, e foi se espalhando pelo mundo, oferecendo diversas ações em um mesmo espaço.

O "Hub de Fotografia" foi uma forma que João Oliveira e Paula Lima encontraram de segmentar ainda mais as atividades oferecidas pelo espaço ou parceiros. Funcionam no mesmo espaço a Galeria, Escola de Fotografia e Artes Visuais, estúdio, espaço de pequenos eventos e o coworking criativo.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.