Mulheres ocupam as ruas do Rio Grande do Norte com exposição de lambes
Natal, RN 4 de mai 2024

Mulheres ocupam as ruas do Rio Grande do Norte com exposição de lambes

8 de março de 2023
2min
Mulheres ocupam as ruas do Rio Grande do Norte com exposição de lambes

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A exposição de arte urbana “Lambe Mulher” será realizada nas ruas de algumas cidades do Rio Grande do Norte neste mês de março, com presença de diversas artistas. A ação começa em Natal, no ato do Dia Internacional da Mulher, na tarde desta quarta-feira (8), na avenida Salgado Filho.

Os lambes são feitos a partir de múltiplas linguagens, como fotografia, colagem, carta-manifesto, assemblagem, poesia e diferentes estéticas articuladas. Mais de cem obras de dimensões diversas serão espalhadas pelo território potiguar por 16 mulheres: Amélia Machado, Elisa Elsie, Catarina Santos, Ilanna Thalma, Mariana do Vale, Gabs Dal Molin, Geovana Grunauer, Meysa Medeiros, Heldi, Soupúrpüra, Paula Lima, Jéssica Bittencourt e Isadora Aragão.

A exposição coletiva e de autogestão das mulheres busca enfatizar que as ruas pertencem a elas, não só em seu preceito político como também cultural e de memória social.

Dentro da exposição Lambe Mulher, o público poderá traçar um percurso na cidade que passa em pontos importantes para a cultura, com polos em cada zona. No Centro Histórico (ZL), terá demarcação das obras próximos à casa de Júlia Machado (viúva Machado), Igreja do Rosário dos Negros, Pinacoteca Potiguar do Estado do RN, Pedra do Rosário, Rua da Misericórdia e demais pontos.

Os lambes ocuparão a fachada de tapume do Teatro Sandoval Wanderley, o Mercado da Seis e a praça Gentil Ferreira. Haverá exposição nos bairros da Zona Norte próximo ao Espaço Cultural Jesiel Figueiredo e outros pontos, além de se fazer presente na Zona Sul e Zona Oeste da cidade. Nos espaços, será possível acessar por QR Code no cartaz principal todas as obras espalhadas nas cidades e as redes sociais das artistas.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.