1
00:00
00:00
O PSDB é a nova casa do grupo político liderado pela ex-deputada federal e atual vereadora de Mossoró Sandra Rosado. Com ela, seguem os dois filhos: a deputada estadual Larissa Rosado e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró Lairinho Rosado. A filiação ocorre nesta segunda-feira (2). O rompimento com o PSB, após 10 anos no Partido, se deve à relação desgastada, desde o início, com a família Motta, que preside o PSB desde fevereiro de 2016.
Sandra e Larissa reclamam da maneira impositiva, sem consulta às bases, como Ricardo Motta e Rafael Motta chegaram ao controle do PSB no Rio Grande do Norte. Na época, o traumático processo provocou a desfiliação da ex-governadora Wilma de Faria, que durante anos presidiu o PSB no Estado. Sandra e Larissa já articulavam assumir o controle do Partido sem Wilma, mas foram atropeladas pela direção nacional do PSB, que entregou a presidência do PSB para o deputado federal Rafael Motta. De lá para cá, o clima nos bastidores entre os dois grupos foi mais de guerra do que de paz.
A chegada do vice-governador Fábio Dantas ao PSB era a última esperança de Larissa e Sandra para continuar no PSB. Visto como um possível ponto de equilíbrio no Partido, Dantas fracassou em sua primeira missão. Com a chegada de Larissa Rosado, os tucanos ampliam de cinco para seis deputados a maior bancada na Assembleia Legislativa. Já no PSB restaram apenas os deputados Ricardo Motta e Tomba Farias.
SAIBA MAIS:
Fábio Dantas repete Robinson e diz que vice não tem poder de decisão