Arte 1 exibe série sobre “Saudade”, inspirada em obra de Durval Muniz
Natal, RN 13 de abr 2024

Arte 1 exibe série sobre "Saudade", inspirada em obra de Durval Muniz

11 de maio de 2018
Arte 1 exibe série sobre

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O canal Arte 1 exibe nesta sexta-feira (11) mais um episódio da série documental Saudade, com direção de Paulo Caldas e Bárbara Cunha. A obra audiovisual é inspirada no capítulo Espaço de saudades, do livro “A Invenção do Nordeste e Outras Artes”, do escritor, historiador e colunista da agência Saiba Mais Durval Muniz de Albuquerque Jr. O quinto episódio, de um total de oito, vai ao ar às 20h30.

O tema é Corpo e saudade, com participação da coreógrafa carioca Deborah Colker, o diretor teatral paulista Zé Celso e a dançarina portuguesa Olga Roriz

Rodada entre 2014 e 2017, a produção é resultado de viagens por Brasil, Angola, Portugal e Alemanha, e traz conversas com personalidades como o diretor de teatro paulista Zé Celso, o cineasta luso-brasileiro Ruy Guerra e a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade e o professor Durval Muniz.

Com quase 300 horas de entrevistas realizadas, a série faz parte de um projeto híbrido que inclui um filme homônimo que estreou na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2017.

O atual tema de pesquisa do historiador Durval Muniz de Albuquerque Jr. é sobre a saudade.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.