Crime de responsabilidade é tema da aula inaugural em Mossoró sobre golpe de 2016
Natal, RN 16 de jul 2024

Crime de responsabilidade é tema da aula inaugural em Mossoró sobre golpe de 2016

11 de maio de 2018
Crime de responsabilidade é tema da aula inaugural em Mossoró sobre golpe de 2016

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A aula inaugural do curso de extensão "O golpe de 2016: aspectos jurídicos, históricos e midiáticos" ocorre neste sábado (12), a partir das 8h, no auditório da OAB, em Mossoró. O prédio fica localizado à rua Duodécimo Rosado, 1125, bairro Nova Betânia (rua por trás do restaurante Trattoria). Cerca de 300 pessoas estão inscritas.

A aula inaugural será ministrada pelo advogado e professor da Faculdade de Direito da Uern Olavo Hammilton. Ele vai falar sobre a teoria do crime de responsabilidade e casuística.

A segunda fase vai mostrar a perspectiva histórica e ficará à cargo dos historiadores Lindercy Lins e Leonardo Rolim. Já os aspectos midiáticos serão tratados em sala de aula pelos professores jornalistas Esdras Marchezan e William Robson Cordeiro, como convidado.

A UERN vem enfrentando um processo de sucateamento agravado no governo Robinson. Os professores seguem com salários atrasados, sem receber o 13º salário. No Rio Grande do Norte, a UFRN foi a primeira universidade a oferecer a disciplina. Além do curso de extensão, a matéria foi incluída na grade de pós-graduação do curso de Ciências Sociais. As aulas já começaram e ocorrem todas as sextas-feiras, no auditório do centro de Educação, setor 5. Todas as tentativas de impedir a disciplina e o curso de extensão oferecidos pela UFRN e agora pela UERN e em outros estados foram barradas pela Justiça.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.