1
Verde Limão, de Henrique Arruda, vence festival censurado no Rio de Janeiro
21 de junho de 2018

00:00
00:00
O filme de curta-metragem Verde Limão recebeu nesta quarta-feira (20) o prêmio de Melhor Filme da sessão especial Cine Diversidade, na Mostra Corpos Visíveis, da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. O curta é dirigido pelo jornalista e cineasta potiguar Henrique Arruda, do premiado Ainda não Lhe Fiz Uma Canção de Amor (2015).
O filme foi exibido junto com outros curtas no dia 9 de junho, sob censura da Prefeitura do Rio de Janeiro, na Fundição Progresso.
O diretor Henrique Arruda comemorou mais uma conquista da carreira nas redes sociais.
- Nós voltamos a dizer (sempre) que arte não se cala, nem cicatriza, floresce, independente de religião, sexo, cor, gênero, cabelo... Que todas as nossas crenças possam conviver em paz, seguindo o mandamento em comum para todas elas: o amor! Seguimos juntos reforçando nosso apoio e solidariedade à equipe incrível da Corpos Visíveis e da Mostra Cine Diversidade.
Sobre o filme, Arruda escreveu que o curta é uma homenagem:
- Esse filme foi feito para todas as crianças que se sentem um pouco estranhas com as asas que elas carregam. Meninos e meninas não se preocupem, a jornada vai ser incrível e a melhor parte é voar.
Em janeiro deste ano, na véspera da pré-estreia do curta Verde Limão, Henrique Arruda conversou com a agência Saiba Mais sobre o novo trabalho e a carreira de cineasta. Relembre a entrevista aqui