1
00:00
00:00
A homologação da candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT) a governador do Rio Grande do Norte e Kadu Ciarlini (DEM) a vice pela chapa “O RN tem jeito” contou com críticas aos seus principais adversários no pleito de 2018. O evento reuniu aliados de todo o estado do PDT, DEM, PP, DEM e Podemos na tarde deste sábado (4), no Palácio dos Esportes.
O ex-prefeito de Natal se referiu à senadora Fátima Bezerra (PT) como “uma candidata que nunca administrou nada” e que está “metida em uma camisa de força ideológica”.
Em ataque ao governador Robinson Faria (PSD), Carlos Eduardo falou dos atuais problemas do estado. “Lanterninha na educação e aí está a segurança, as pessoas com medo de andar na rua”, disse, com aprovação dos demais candidatos presentes no palanque.
A prefeita de Mossoró e mãe do candidato a vice, Rosalba Ciarlini, que quando foi governadora figurou diversas vezes nos jornais por atraso da folha de servidores, referiu-se a Robinson ao dizer que “quem não paga salário em dia não merece continuar”.
A convenção também foi momento de oficializar apoio a Garibaldi Alves (MDB) e a Antônio Jácome (PODE) em suas candidaturas ao Senado Federal.