Adurn debate Reforma da Previdência com Jandira Feghali em Natal
Natal, RN 13 de abr 2024

Adurn debate Reforma da Previdência com Jandira Feghali em Natal

20 de março de 2019
Adurn debate Reforma da Previdência com Jandira Feghali em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) participa dia 28 de março da 11ª edição do projeto Na Trilha da Democracia, ciclo de debates criado em 2016 pela Adurn-Sindicato em parceria com o SindiPetro e a Frente Brasil Popular, desde de que o país mergulhou na crise política e econômica, quando oposições à direita não aceitaram o fato de não contarem com o apoio da maioria da sociedade e afastaram a presidente Dilma Rousseff.

O evento ocorre a partir das 19h, no auditório da Reitoria da UFRN, e é aberto ao público.

Jandira Feghali é líder da minoria na Câmara Federal e já se posicionou contra à Reforma da Previdência enviada em fevereiro para o Congresso Nacional pelo governo Bolsonaro.

Na avaliação da deputada comunista, a Reforma da Previdência de Bolsonaro é ainda pior para o país do que a reforma apresentada, na época, por Michel Temer.

No debate, Jandira Feghali deverá abordar os aspectos mais nocivos da PEC e falar como está vendo as articulações do governo para aprovar a reforma no Congresso. Frente à crise política gerada pelas denúncias que envolvem o presidente Jair Bolsonaro, o governo precisa de uma maioria qualificada de três quintos dos deputados e senadores, em duas votações em cada casa, para ter aprovada a proposta.

Quem é Jandira Feghali

Mãe, feminista, médica cardiopediatra e deputada federal eleita pela sétima vez no Rio de Janeiro (PCdoB/RJ). Líder da Minoria na Câmara, Jandira já foi líder da bancada comunista (2014-2015), líder da Oposição ao Governo Temer (2016) e primeira presidenta da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

Foi deputada estadual constituinte, nos anos de 1987 a 1991; secretária municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da prefeitura de Niterói nos anos de 2007 e 2008; secretária municipal de Cultura da prefeitura do Rio de Janeiro, nos anos de 2009 e 2010.

Fundadora da União Brasileira de Mulheres no Rio de Janeiro; foi presidente da Associação de Médicos Residentes do Rio de Janeiro entre os anos de 1981 e 1982; presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes do Rio de Janeiro entre os anos de 1983 e 1984; foi diretora do SINMED nos anos de 1984 a 1986.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.