Via Direta recebe neste sábado projeto de incentivo à doação de animais
Natal, RN 26 de abr 2024

Via Direta recebe neste sábado projeto de incentivo à doação de animais

11 de maio de 2019
Via Direta recebe neste sábado projeto de incentivo à doação de animais

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A 5ª edição do evento de Proteção de Animal “Amor por Toda a Vida” acontece neste sábado (11), no estacionamento do Shopping Via Direta, a partir das 13 horas, e contará com orientações veterinárias gratuitas, além de aplicação de vacina antirrábica, espaço educativo voltado para crianças, e um bazar com ONGs e protetores de animais.

O evento é uma iniciativa do mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) e também quer alertar para a necessidade de políticas públicas para a área. Cartilhas educativas sobre proteção animal serão distribuídas no evento.

"O foco é incentivar a adoção para ajudar a diminuir a população de cães e gatos abandonados na cidade, trazendo impactos também para o cuidado com o meio ambiente e saúde pública", afirma Sandro.

Um dos espaços mais visitados do evento é o voltado para a adoção responsável de animais. Mais de 60 ganharam um lar adotivo desde a primeira edição, realizada em 2016.

Para adotar os animais, o responsável realizará um cadastro presencial com RG, comprovante de residência, além de uma pequena entrevista.

Com foco voltado para saúde e cuidado animal, o evento já recebeu aproximadamente seis mil pessoas em suas edições, acessando os diversos serviços gratuitos oferecidos.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.