Levy pede demissão do BNDES após ser humilhado por Bolsonaro
Natal, RN 22 de abr 2024

Levy pede demissão do BNDES após ser humilhado por Bolsonaro

16 de junho de 2019
Levy pede demissão do BNDES após ser humilhado por Bolsonaro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Joaquim Levy não tinha outra alternativa se quisesse preservar sua dignidade. Após ser humilhado por Jair Bolsonaro, que disse a um grupo de jornalistas “estar por aqui com Levy”, o agora ex-diretor do BNDES pediu demissão do cargo antes que fosse demitido na próxima segunda-feira (18).

O estopim foi a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do Banco de Fomento. O chilique de Bolsonaro se deu porque Barbosa Pinto trabalhou em governos do PT. O curioso é que o próprio Joaquim Levy ocupou o ministério da Fazenda no governo Dilma Rousseff.

Na carta endereçada ao ministro da Economia Paulo Guedes, Joaquim Levy agradece a indicação de Guedes e aos funcionários do BNDES.

A carta, apesar de curta, não cita em nenhum momento o nome de Jair Bolsonaro.

Pelo twitter, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad destacou que Marcos Barbosa Pinto, pivô da demissão de Joaquim Levy, lhe assessorou na formação de dois projetos: o Prouni e PPP.

“Sua contribuição técnica foi inestimável para o sucesso destas iniciativas. Bozo não conseguiria conviver com tanto talento!”, disse o ex-candidato à presidência da República.

Leia a carta de Joaquim Levy na íntegra:

“Solicitei ao ministro da Economia, Paulo Guedes, meu desligamento do BNDES.

Minha expectativa é que ele aceda.

Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade.

 Joaquim Levy"

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.