Após agressão de policiais a estudantes no IFRN, Fátima manda afastar PM que comandou operação
Natal, RN 28 de mar 2024

Após agressão de policiais a estudantes no IFRN, Fátima manda afastar PM que comandou operação

11 de agosto de 2020
Após agressão de policiais a estudantes no IFRN, Fátima manda afastar PM que comandou operação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou o afastamento do policial militar que comandou a desastrosa operação no IFRN, nesta terça-feira (11), que terminou com agressão a estudantes e o atropelamento de um servidor.

A PM foi acionada a pedido do interventor do Instituto Josué de Oliveira contra um protesto pacífico realizado pelos alunos no Dia do Estudante.

O policial militar, que não teve o nome revelado, será afastado das atividades operacionais até que a investigação seja concluída. Fátima Bezerra também exigiu prioridade na apuração do episódio.

Os alunos e o servidor agredidos registraram um Boletim de Ocorrência. O mandato da deputada federal Natália Bonavides disponibilizou a assessoria jurídica.

Quatro viaturas da Polícia Militar e uma da Polícia Federal foram acionadas. Além de spray de pimenta, a PM agrediu fisicamente os estudantes. Um deles, identificado como Silas, teve os óculos quebrados e mostrou marcas de arranhões nos braços provocadas por um policial. Telefones celulares também foram confiscados.

Em entrevista à agência Saiba Mais, o presidente da rede de grêmios do IFRN Felipe Regif afirmou que o protesto foi pacífico e todas as informações dos participantes haviam sido prestadas na portaria:

“Os relatos dos policiais foram que o reitor interventor justificou que estava ocorrendo depredação ao patrimônio público, mas tudo estava sendo pacífico. Todos os 30 estudantes aqui presentes deram seus nomes e matrícula na portaria do prédio. Nada justifica essa ação agressiva”, afirmou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.