Prefeitura admite aumento de casos de covid em Natal e amplia atendimento em centros
Natal, RN 25 de jul 2024

Prefeitura admite aumento de casos de covid em Natal e amplia atendimento em centros

19 de novembro de 2020
Prefeitura admite aumento de casos de covid em Natal e amplia atendimento em centros

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com aumento da demanda, a Prefeitura do Natal comunicou nesta quinta-feira (19), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), ampliação do horário de funcionamento dos Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19. O serviço antes prestado de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia, passa a ser oferecido à população de segunda a quinta, das 8h às 16h, e nas sextas das 8h às 12h.

“A SMS Natal realiza permanentemente o acompanhamento do fluxo de pacientes nos Centros e foi constatado que nas últimas semanas a procura tem sido maior, então para dar mais conforto e evitar aglomerações, voltamos com o atendimento nos dois turnos de segunda a quinta e nas sextas até 12h”, declarou o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do RN nesta quinta-feira (19), Natal já acumula 27.136 casos de infectados por covid-19, 1.092 mortes e tem 114 óbitos em investigação. A taxa de mortalidade da capital é de 123,5 por 100 mil habitantes.

Em texto publicado pela Secretaria Municipal, o gestor disse que a pandemia em Natal está sob controle, atualizando os números de casos. De acordo com a Prefeitura, há oito pacientes internados na UTI do Hospital de Campanha, que tem 20 leitos, e na enfermaria, que tem capacidade para receber 100, estão 18 pessoas.

Mais de 20 mil pessoas já foram atendidas de 07 de julho a 14 de novembro de 2020 na estrutura montada pela Prefeitura do Natal nos três Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 no município.

Os pacientes passam por triagem prévia de enfermagem, com avaliação de sinais e sintomas, consulta com profissional médico, testagem swab e dispensação de medicamentos quando necessário com prescrição.

O Comitê Científico de Natal vai revisar o protocolo de enfrentamento ao coronavírus e massificar entre a comunidade médica da capital. Devem procurar o serviço indivíduos com sintomas leves de síndrome gripal como febre, tosse ou dor de cabeça, além de estar com CPF, comprovante de residência e cartão SUS para receber atendimento.

Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

Nélio Dias: Av. Guararapes, s/n - Lagoa Azul
Cemure: Av. Coronel Estevam, 3897 - Nossa Sra. de Nazaré
Palácio dos Esportes: Rua Trairi, 516 - Petrópolis

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.