DEMOCRACIA

Eleição para escolha de reitor e vice-reitor da UERN acontece no dia 10 de maio

O Conselho Universitário da UERN definiu nesta sexta-feira (30) que as eleições para reitor e vice-reitor da instituição será dia 10 de maio. O pleito é referente ao quadriênio 2021/2025. A consulta para a formação da lista tríplice ocorre de maneira on-line, através SIG-Eleições. Novo calendário será publicado no Jornal Oficial da UERN ainda hoje.

A eleição havia sido suspensa pela Justiça após alegação de uma das chapas de que a mudança no sistema virtual de votação estava impossibilitando cadastro de eleitores, o que prejudicaria o pleito. Depois de ajustes feitos pela Diretoria de Informatização da Uern, as três chapas que concorrem ao pleito acordaram a habilitação do todos os eleitores no sistema de votação.

O novo modelo já é utilizado com sucesso para eleições de reitor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e outras Instituições de Ensino Superior (IES).

À tarde, a Agência de Comunicação da UERN, as chapas que disputam o pleito e a Comissão Eleitoral se reúnem para discutir as deliberações do Consuni.

Assim como no último pleito, a escolha será feita através do voto paritário, que determina o mesmo peso do voto aos três segmentos da UERN. O resultado final será encaminhado para o Governo do Estado.

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo