Ato Fora Bolsonaro reúne cerca de 8 mil pessoas em Natal
Natal, RN 16 de jun 2024

Ato Fora Bolsonaro reúne cerca de 8 mil pessoas em Natal

19 de junho de 2021
Ato Fora Bolsonaro reúne cerca de 8 mil pessoas em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No dia em que o Brasil chegou à marca de 500 mil mortos por covid-19, milhares de pessoas caminharam em protesto em todo o país. Em Natal, o ato Fora Bolsonaro deste sábado (19 de junho) reuniu pelo menos 8 mil pessoas, de acordo com estimativa da organização do evento.

No Rio Grande do Norte, mais de 6.500 já morreram por causa da doença. Também houve manifestações em Mossoró, Parnamirim, Caicó, Pau dos Ferros e Tibau do Sul.

A caminhada, que começou no cruzamento das avenidas Senador Salgado Filho e Bernardo Vieira, em Tirol, se prolongou por pelo menos três horas, seguindo pela BR-101 até a altura do Natal Shopping. A Polícia Rodoviária Federal orientou a interdição de parte da via.

Os manifestantes usavam máscaras e entidades distribuíram PFF2, que têm maior eficácia na proteção contra o vírus, além de álcool gel para os participantes.

A convocação foi de movimentos sociais, estudantis, Centrais Sindicais e Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e Potiguar em defesa do Serviço Público. Mais de 400 municípios em todos os estados se somaram ao #19JForaBolsonaro, com atividades desse tipo.

Além do impeachment do presidente da República, os manifestantes pediam por vacinas e auxílio emergencial. “Vacina no braço, comida no prato” e “vacina, pão, saúde e educação” estavam entre as principais palavras de ordem gritadas nesta tarde.

“Mais um dia de luta, mais um dia da classe trabalhadora, da sociedade em geral, nas ruas por mais vacinas, pelo auxílio emergencial de 600 reais, contra a reforma administrativa”, anunciou a presidente da CUT-RN, Eliane Bandeira.

A acusação de genocídio também ecoou por todo o percurso, em resposta aos atos e omissões de Bolsonaro na condução da crise gerada pela pandemia.

A agência Saiba Mais fez a cobertura dos atos ao vivo no programa Balbúrdia, por meio do do canal do YouTube (https://cutt.ly/PbWjvB7), com destaque para as manifestações em Natal e Mossoró, além de imagens de todo o Brasil, especialmente na região Nordeste.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.