Flávio Dino anuncia desfiliação do PCdoB; destino deve ser o PSB
Natal, RN 13 de jun 2024

Flávio Dino anuncia desfiliação do PCdoB; destino deve ser o PSB

17 de junho de 2021
Flávio Dino anuncia desfiliação do PCdoB; destino deve ser o PSB

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O governador do Maranhão Flávio Dino anunciou nesta quinta-feira (17) que pediu desfiliação do PCdoB, sigla onde permaneceu por 15 anos. Embora não tenha divulgado oficialmente, o PSB deve abrigar o maranhense.

Os rumores da saída de Dino do Partido Comunista do Brasil cresceram nos últimos dias, especialmente após o deputado federal Marcelo Freixo deixar o PSOL com destino ao PSB.

Pelas redes sociais, Flávio Dino agradeceu ao partido e afirmou que “as diferenças que hoje temos, de estratégia e tática política, são menos importantes do que meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”.

Ele afirmou ainda que seguirá se dedicando ao que chamou de “grande Frente da Esperança, vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil”, escreveu.

Flávio Dino exerce o segundo mandato como governador do Maranhão e fez história ao derrotar a oligarquia da família Sarney, que dominava há décadas o estado do Maranhão.

O PCdoB também corre o risco de ser extinto caso não atinja a chamada "cláusula de barreira" nas eleições de 2022.

Cláusula de barreira é uma lei que restringe a atuação e o funcionamento de partidos políticos que não obtiverem determinada porcentagem de votos para o Congresso.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.