Outdoor com críticas a Bolsonaro é derrubado por órgão federal em Pau dos Ferros (RN) na véspera da visita do presidente
Natal, RN 20 de jun 2024

Outdoor com críticas a Bolsonaro é derrubado por órgão federal em Pau dos Ferros (RN) na véspera da visita do presidente

23 de junho de 2021
Outdoor com críticas a Bolsonaro é derrubado por órgão federal em Pau dos Ferros (RN) na véspera da visita do presidente

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um outdoor crítico a Jair Bolsonaro (sem partido) foi derrubado nesta quarta-feira (23) em Pau dos Ferros, na véspera da visita do presidente da República ao município, distante 426 quilômetros de Natal.

A autorização para a remoção dos painéis partiu do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sob a justificativa de que “a afixação de publicidade ou de quaisquer legendas ou símbolos ao longo das vias acondiciona-se à prévia autorização do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via”.

O órgão determina ainda que os painéis removidos sejam alocados na unidade do Dnit em Mossoró, município vizinho.

Fiscais do DNIT derrubaram outdoor na véspera da passagem de Jair Bolsonaro por Pau dos Ferros / foto: cedida

Cemitérios cheios, geladeiras vazias

O painel trazia a imagem de Bolsonaro sorrindo de forma assustadora com os dizeres “Cemitérios cheios, geladeiras vazias”, além da hastag #PauDosFerrosÉForaBolsonaro.

A mensagem foi financiada por quatro entidades sindicais do Rio Grande do Norte: Sindsaúde, Aduern, Sinte e Sindfern.

Agenda presidencial

O presidente Jair Bolsonaro pousará em Mossoró nesta quinta-feira acompanhado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações)

O voo da FAB está previsto para chegar às 9h30.

De Mossoró a comitiva presidencial seguirá de helicóptero para Jucurutu, onde pousará no Sítio Acampamento. Lá, será recebido pelo prefeito de Jucurutu, Iogo Queiroz, e pelo tio, deputado Nelter Queiroz, com quem visitará a comunidade Barra de Santana e as obras da barragem Oiticica.

Bolsonaro e Rogério anunciarão a liberação de recursos para conclusão das obras da barragem.

De Jucurutu, também no helicóptero da FAB, a comitiva segue para o campo de pouso de Pau dos Ferros, onde será recebida pela prefeita Marianna Almeida.

A equipe seguirá para a Praça de Eventos São Judas Tadeu, onde Bolsonaro e Rogério assinarão ordem de serviço para construção do Ramal do Apodi e do projeto executivo da barragem Poço de Varas.

Terminado o evento, o helicóptero presidencial retornará a Mossoró onde a comitiva pega o avião de volta para Brasília.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.