Com mais de 60 mil pessoas com 2ª dose atrasada, RN terá dois dias exclusivos para vacinação com D2
Natal, RN 24 de mai 2024

Com mais de 60 mil pessoas com 2ª dose atrasada, RN terá dois dias exclusivos para vacinação com D2

19 de agosto de 2021
Com mais de 60 mil pessoas com 2ª dose atrasada, RN terá dois dias exclusivos para vacinação com D2

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte tem 61.628 pessoas com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. Por isso, nos próximos dois sábados de agosto, dias 21 e 28, será feita uma mobilização em todo o estado para diminuir esse índice com a vacinação dedicada, exclusivamente, para aplicação da D2. Os municípios com maior número de pessoas com a segunda dose em atraso são: Natal (20.980), Mossoró (6.971), Parnamirim (3.476) e São Gonçalo do Amarante (2.618).

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu nota técnica nesta quarta (18) detalhando a distribuição das 155.775 doses exclusivas para D2 para todos os municípios. Pelo Plano Nacional de Imunização, as doses são destinadas aos: profissionais da Educação Infantil; trabalhadores portuários; profissionais da saúde; pessoas com comorbidades e portadoras de deficiência permanente; gestantes e população geral na faixa etária de 45 a 49 anos.

"A ideia é que os municípios lancem mão de estratégias, como a realização de busca ativa, procurando as pessoas em seus domicílios, ligando ou mandando mensagem, para que quem já está em tempo oportuno da aplicação da segunda dose possa ter a garantia da efetivação de sua imunização nos próximos dias. Queremos mobilizar o maior número de pessoas pra garantir o acesso a segunda dose e acreditamos também que ainda no mês de agosto conseguiremos vacinar toda a população adulta maior de 18 anos, com pelo menos a primeira dose da vacina", comentou a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima.

Entrevista com Kelly Lima coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.