Lei Lucas Santos, de combate ao cyberbullying, é aprovada na Câmara Municipal de Natal
Natal, RN 28 de mai 2024

Lei Lucas Santos, de combate ao cyberbullying, é aprovada na Câmara Municipal de Natal

12 de agosto de 2021
Lei Lucas Santos, de combate ao cyberbullying, é aprovada na Câmara Municipal de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Projeto de Lei Lucas Santos, nome que faz alusão ao jovem filho da cantora Walkyria Santos, encontrado morto em casa aos 16 anos, foi aprovado pela Câmara Municipal de Natal, na sessão desta quarta (11). A proposta, que cria a Campanha Agosto Verde, é desenvolver atividades de conscientização sobre o uso saudável das redes sociais na capital potiguar e combater o cyberbullying através de campanhas educativas na mídia, em escolas, palestras e iluminação de prédios públicos com a cor verde.

Lucas foi encontrado morto em casa no início do mês depois de sofrer ofensas homofóbicas. Segundo Walkyria, o filho vinha sofrendo ataques nas redes sociais depois de publicar vídeos no Tik Tok com amigos. Em um desabafo nas redes sociais, a própria cantora fez um vídeo criticando o ódio destilado pelas pessoas nos meios virtuais.

Além da lei aprovada em Natal, Walkyria, que é ex-vocalista da banda Magníficus, também foi à Brasília pressionar parlamentares para aprovação de lei semelhante, em âmbito nacional, de combate ao cyberbullying. Ela agradeceu o apoio que tem recebido de outros artistas, como Fátima Bernardes e Luísa Sonza, que defenderam a aprovação do projeto.

“... Eu quero salvar outras vidas, eu quero que isso não aconteça mais, eu não quero que nenhuma mãe sinta essa dor. Meu muito obrigada a todos vocês por cada mensagem, cada demonstração de apoio, por tudo o que tem feito”, escreveu Walkyria.

https://www.instagram.com/p/CScF6nOA7kb/
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.