CIDADANIA

Natal confirma 1ª dose para jovens de 20 e 19 anos, e estima imunização de 18 anos até sábado (21)

A vacinação em Natal alcança as pessoas com 20 anos nesta segunda-feira (16). No dia seguinte, jovens de 19 anos começam a ser imunizados. A expectativa é de que a imunização chegue para quem tem 18 anos até o próximo sábado, encerrando a fase atual do Plano Nacional de Imunização.

A estimativa confirma o anúncio da governadora Fátima Bezerra que, em junho, adiantou que até outubro todas as pessoas até 18 anos já estariam vacinadas no Rio Grande do Norte.

O secretário municipal de Saúde de Natal George Antunes fez um apelo à população para que complete o esquema vacinal.

“Tão importante como a primeira dose é a segunda, só assim nos sentiremos protegidos. A estrutura está pronta são mais de 40 pontos de vacinação, então eu peço, vão se vacinar”, disse.

A vacinação contra Covid-19 acontece em 35 UBS e nos cinco drives (SESI, Nélio Dias, Via Direta, Palácio dos Esportes e Arena das Dunas). Todos os endereços, horário de funcionamento, tempo da fila nos drive e dúvidas podem ser acessadas através do https://vacina.natal.rn.gov.br/ .

O município orienta que que a população faça o cadastro na plataforma RN Mais Vacinas.

SEGUNDA DOSE

As 35 UBS e os drives ( Palácio dos Esportes, Via Direta, Sesi, Nélio Dias e Arena das Dunas) aplicam a D2 dos imunobiológicos de Oxford, Coronavac e Pfizer (exceto Arena que não dispõe de Pfizer). Para receber a vacina basta estar com cartão de vacinação, documento com foto, comprovante de residência do município e dentro do prazo para a aplicação da D2.

Confira os prazos abaixo para ver quem está apto a receber a segunda dose:

Oxford

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 25 de maio, ou 85 dias.

Coronavac

Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.

Pfizer

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo