Escola em Apodi tem aulas suspensas depois de 4 casos de covid-19 entre alunos
Natal, RN 26 de abr 2024

Escola em Apodi tem aulas suspensas depois de 4 casos de covid-19 entre alunos

2 de dezembro de 2021
Escola em Apodi tem aulas suspensas depois de 4 casos de covid-19 entre alunos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As aulas na Escola Estadual Professor Antônio Dantas, em Apodi, foram suspensas nesta quarta (01), depois que quatro casos de covid-19 entre os estudantes foram identificados. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), os alunos fizeram teste rápido antigênico durante a festa da padroeira da cidade, no dia 30 de novembro, em uma estratégia de testagem durante o evento.

A informação foi repassada pelas autoridades da própria cidade de Apodi. A Sesap acompanha a situação e aguarda um novo informe do setor técnico do município, que ficou de levantar maiores informações e repassar mais detalhes. Nesta quinta (02), o Rio Grande do Norte tem um total de 382.351 casos confirmados e 188.361 casos suspeitos, além de 100.864 notificações que estão em acompanhamento.

O número de mortes em decorrência da covid-19 chegou a 7.501 pessoas, sendo duas nas últimas 24 horas nas cidades de Pureza e Parnamirim. A Sesap ainda investiga 1.365 óbitos suspeitos. No momento, o RN tem 96 leitos críticos (semi-intensivos e UTI's) disponíveis para pacientes com covid-19, sendo 67 na região metropolitana de Natal e 29 no interior. Apenas um paciente aguarda na fila de internação. Dos 15 hospitais com leitos críticos, a maioria segue com baixa ocupação. Apenas o Hospital Maria Alice Fernandes, localizado em Natal, está com 100% das vagas de internação ocupadas.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.