Isolda Dantas é deputada estadual mais produtiva do RN em 2021
Natal, RN 25 de mai 2024

Isolda Dantas é deputada estadual mais produtiva do RN em 2021

21 de dezembro de 2021
Isolda Dantas é deputada estadual mais produtiva do RN em 2021

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No encerramento dos trabalhos de 2021, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte divulgou revista em que faz balanço da produção parlamentar. O levantamento mostra que a deputada estadual Isolda Dantas (PT) se destacou como a parlamentar que mais apresentou proposições em 2021. Ao todo foram 726, sendo 66 projetos de lei e 601 requerimentos, cerca de 20% de toda a produção da ALRN.

Alguns desses projetos já se tornaram lei, como o programa de assistência estudantil que vai garantir auxílio financeiro para pessoas de baixa renda a partir de 2022 e a cota de 20% para negros, negras, indígenas e quilombolas em todos os concursos públicos do estado.

Essas iniciativas se somam a outras que a deputada aprovou ao longo dos mais de mil dias de mandato, como o Pecafes - programa que garante mínimo de 30% de compras governamentais da agricultura familiar; a delegacia virtual da mulher; e a casa abrigo para mulheres vítimas de violência.

A deputada afirma: “Encerramos mais um ano de muita luta e trabalho pelo povo potiguar. Dois mil e vinte um foi cheio de desafios, mas estivemos com o passo firme e pulso forte na luta nos roçados, nas ruas e no parlamento para crescer a esperança do povo em um RN cada vez melhor”.

Produção da ALRN

O número de proposituras apresentadas na Casa em 2021, até o início de outubro, supera em mais 50% os números de todo o ano de 2020. Entre janeiro e novembro, foram 3.942 proposições, sendo 3.317 requerimentos, 414 projetos de lei, 24 projetos de lei complementar, 4 projetos de emenda constitucional, 17 resoluções, 12 decretos legislativos, dentre outras.

Já o ano de 2020 foi encerrado com cerca de 2,2 mil processos entre novas proposições, matérias aprovadas, leis ordinárias, decretos legislativos, leis complementares e resoluções apreciadas.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.