Fátima conclui pagamento integral para 53 mil servidores de dívida herdada do governo Robinson
Natal, RN 21 de abr 2024

Fátima conclui pagamento integral para 53 mil servidores de dívida herdada do governo Robinson

28 de janeiro de 2022
2min
Fátima conclui pagamento integral para 53 mil servidores de dívida herdada do governo Robinson

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta sexta-feira, 28, o pagamento do salário atrasado de 2018, no último ano da gestão Robinson Faria, para servidores que recebem até R$ 3,5 mil. O pagamento é destinado a cerca de 53 mil servidores ativos, pensionistas e aposentados e vai ser feito neste sábado, 29. Os demais servidores que ainda não foram contemplados vão receber até maio deste ano, conforme ela já havia prometido no início do ano.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta pela governadora potiguar. "Quando assumimos em 2019 os servidores públicos estavam com quatro folhas de salários em atraso. Nos últimos três anos pagamos os salários em dia e três folhas deixadas em atraso. Agora estamos quitando esta herança perversa e concluindo o pagamento de todos os salários atrasados de 65% dos servidores", afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Desta forma, Fátima cumpre a primeira parcela do calendário organizado para o pagamento atrasado. O restante da quitação está prevista para ocorrer até maio, com o pagamento para cerca de 32 mil servidores público. Ao todo, 85 mil estavam com o pagamento atrasado.

Além disso, a governadora anunciou o pagamento do complemento do salário de janeiro para os servidores que não receberam o valor integral vai cair neste sábado, 29, na conta dos servidores.

Pagamento da folha de 2018
Das quatro folhas que estavam atrasadas no início da gestão Fátima Bezerra, três foram pagas. A quarta e última, no valor de R$ 316 milhões, é referente ao salário de dezembro de 2018. Ao confirmar o pagamento a governadora disse que isto foi possível por que o Rio Grande do Norte tem uma equipe de governo "séria, honesta, comprometida com a população, e que promoveu o equilíbrio financeiro e fiscal". "Salário em atraso para esse grupo agora é página virada, ficou no passado. E até maio vamos quitar a folha de dezembro de 2018 de 100% dos servidores. Isso é compromisso com o servidor!, declarou Fátima Bezerra.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.