UFRN encerra neste domingo (23) inscrições para 1.580 vagas para cursos gratuitos de Tecnologia da Informação
Natal, RN 19 de abr 2024

UFRN encerra neste domingo (23) inscrições para 1.580 vagas para cursos gratuitos de Tecnologia da Informação

21 de janeiro de 2022
2min
UFRN encerra neste domingo (23) inscrições para 1.580 vagas para cursos gratuitos de Tecnologia da Informação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encerra neste domingo (23) as inscrições para concorrer às 1.580 vagas para cursos técnicos em Tecnologia da Informação em Natal, Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. Do total de 1.580 vagas, são reservadas 1.100 para Natal e 120 para cada um dos outros municípios.

As inscrições podem ser feitas no site da Comperve. As aulas vão ocorrer de forma semipresencial – Ensino a Distância (EAD) e encontros presenciais semanais. As vagas são distribuídas para seis áreas diferentes: Automação Industrial, Eletrônica, Programação de Jogos Digitais, Informática para Internet e Redes de Computadores e Internet das Coisas (que terá primeira turma).

Podem concorrer às vagas pessoas que estejam cursando ou que tenham concluído o Ensino Médio. Do total de vagas oferecidas, 70% são reservadas a candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental em escolas públicas.

As provas devem ocorrer dia 6 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 30 e pode ser paga até 24 de janeiro. Candidatos em situação social especial podem pedir isenção na taxa.

Cursos técnicos
Durante todo o curso técnico, os alunos são acompanhados por profissionais do IMD, responsáveis por conduzir atividades pedagógicas e oferecer conteúdo de maneira flexível e direcionada, tanto online como presencial.

Segundo o coordenador dos cursos técnicos do IMD, Marcel Oliveira, os cursos técnicos são das principais portas de entrada de alunos no Instituto, já que o cursos de graduação Tecnologia da Informação (BTI) reservar parte de suas vagas residuais para uma seleção específica para os concluintes da formação técnica.

Nas cidades do interior do estado, as aulas acontecerão exclusivamente à noite, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Já em Natal, as atividades acontecerão em turmas dos períodos matutino, vespertino e noturno. Os cursos contam com uma grade curricular com carga horária variável, entre 1 mil e 1,2 mil horas.

SAIBA MAIS
Veja o Edital - http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/metropoledigital/2022/edital.php

Inscrições aqui - http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/metropoledigital/2022/informacoes.php

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.