CULTURA

Curta potiguar sai dos festivais e chega à televisão em março

O curta potiguar “Vai Melhorar”, do cineasta Pedro Fiuza com produção da Casa da Praia Filmes, será exibido na televisão no dia 04 de março, no Canal Curta!. O filme conta a história de uma cobertura jornalística nas eleições. A personagem central, Luísa, é uma apresentadora de uma campanha política que descobre um escândalo que pode comprometer a eleição. Na última semana antes do 1º turno, ela passa pelo dilema de decidir não apenas o próprio destino, mas o de uma cidade inteira.

Lançado em 2020, essa será a primeira vez que “Vai Melhorar” sai do circuito de festivais de cinema para exibição para um público maior, na televisão, apesar do Canal Curta! estar disponível apenas em tv à cabo. Depois da exibição no dia 04, o curta será reprisado nos dias 05, 07 e 08 de março.

Ficamos muito felizes do filme ter ido pro Canal Curta! porque esse é um público mais amplo e esse é um canal massa, que tem uma programação muito bem curada. Tem filmes e programas que você não encontra em outro lugar e tem muito conteúdo brasileiro nesse sentido. Além disso, também quero ressaltar que isso é resultado de dois prêmios que vencemos, que foi o ‘Favorito do Público’ e ‘Prêmio de Aquisição do Canal Curta’. Então, esse é um aval que diz que esse é um filme que pode ir para a tv, que segue todas as diretrizes para exibição, e que tem o aval do público”, comentou Pedro Fiuza em conversa com a agência Saiba Mais.

A exibição do curta potiguar na televisão, como dito por Fiúza, é resultado dos prêmios “Aquisição Canal Curta!” e do “10+ Favoritos do Público”, no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, onde o filme estreou. Desde seu lançamento, “Vai Melhorar” foi indicado para uma infinidade de prêmios, conquistando pelo menos 30, tanto nacionais quanto internacionais. Além do circuito nacional, “Vai Melhorar” já foi exibido na Itália, Portugal, Canadá, Coreia do Sul, Índia, Estados Unidos e Romênia

“Esse é um primeiro passo do filme fora dos festivais. Não sei o quantitativo, mas simbolicamente, estamos abrangendo um público maior, que faz outros tipos de consumo de conteúdo. Se colocar a esse teste é muito importante para a trajetória de qualquer obra”, avalia Fiúza.

Serviço:

Curta-metragem: “Vai Melhorar”

Onde: Canal Curta!

Quando: dias 04, 05, 07 e 08 de março

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo