Wober Júnior: “Situação de Ezequiel sobre pré-candidatura é atípica na política potiguar”
Natal, RN 26 de abr 2024

Wober Júnior: “Situação de Ezequiel sobre pré-candidatura é atípica na política potiguar”

23 de fevereiro de 2022
2min
Wober Júnior: “Situação de Ezequiel sobre pré-candidatura é atípica na política potiguar”

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Cidadania, partido presidido no Rio Grande do Norte pelo ex-deputado estadual Wober Júnior, fará parte de uma federação partidária juntamente com o PSDB. A informação foi divulgada pelo próprio Wober. Em conversa com a reportagem da Agência Saiba Mais, ele registrou o impacto que isso terá para a legenda em âmbito estadual.

"Nós, do Cidadania, estávamos formando uma nominata para disputar Assembleia Legislativa e Câmara Federal, mas com a decisão das executivas nacionais de formar uma federação, mudou tudo. Pois o Cidadania é um partido em construção no RN enquanto o PSDB é um partido poderoso", afirmou.

Contudo, o ex-deputado registra que o diálogo sobre a federação acontece de forma pacífica no Rio Grande do Norte, ao contrário do que vem acontecendo em outros estados. “Não existe nenhuma aresta entre o Cidadania e PSDB no Estado”, assinalou.

Perguntado sobre a expectativa em relação ao posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, do PSDB, que é aliado da governadora Fátima Bezerra (PT) mas especulado diariamente como nome da oposição a disputar o governo contra ela nas eleições, Wober registrou que “ainda não conversei com Ezequiel sobre esse assunto, o que farei nos próximos dias, mas entendo que a situação dele é atípica na política do Rio Grande do Norte, pelo fato de estar em uma composição política e sondado pelo outro lado com possibilidade de ser candidato”, registrou.

Wober negou que será candidato a qualquer cargo na eleição deste ano. “Meu objetivo é permanecer no Cidadania, fortalecendo a sigla no Rio Grande do Norte”, finalizou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.