Fátima lidera pesquisa eleitoral Agora Sei/Difusora com 36,5% e venceria no primeiro turno
Natal, RN 21 de abr 2024

Fátima lidera pesquisa eleitoral Agora Sei/Difusora com 36,5% e venceria no primeiro turno

28 de março de 2022
2min
Fátima lidera pesquisa eleitoral Agora Sei/Difusora com 36,5% e venceria no primeiro turno

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A primeira pesquisa pesquisa eleitoral para 2022 com a inclusão do nome do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que não lançou pré-candidatura mas tem o nome especulado como tal, tem a governadora Fátima Bezerra (PT) liderado com folga sobre os adversários.

A pesquisa foi divulgada pelo Instituto Agora Sei, em parceria com a Rádio Difusora AM de Mossoró, com âmbito estadual. Pela pesquisa, na faixa estimulada (onde o entrevistador aponta os nomes possivelmente candidatos), Fátima tem 36,5% das intenções de voto. Bem abaixo vem o senador Styvenson Valentim (Podemos) com 7,4% e depois Ezequiel com apenas 6,2% e Breno Queiroga (Solidariedade) também com 6,2%.

Mais abaixo surgem Rosália Fernandes (PSTU), com 2,7% e Clorissa Linhares, com 0,5%. Nenhum/Branco/Nulo: 24,3%. Não soube ou não quis responder: 16,2%.

Neste cenário, Fátima venceria a eleição no primeiro turno, por ter mais de 50% dos votos válidos.

Segundo a Agora Sei e a Difusora, no decorrer na semana outros cenários e faixas registrados na pesquisa serão divulgados.

A PESQUISA

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 a 25 de março de 2022, coletando dados nas 19 microrregiões do Estado do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra e o intervalo de confiança: 95%. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-02421/2022.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.