As fortes chuvas registradas em Natal neste final de semana ocasionaram o alagamento parcial do centenário e recém-reformado Teatro Alberto Maranhão (TAM). Diante disso, a Fundação José Augusto (FJA) emitiu nesta segunda-feira (7) nota informando sobre o adiamento de eventos que seriam realizados durante os próximos dias.
“A Fundação José Augusto (FJA) e a administração do TAM reformularão a programação de espetáculos da casa que será anunciada brevemente, bem como a execução das providências imediatas para a limpeza e eventuais reparos no equipamento”, diz o comunicado.
O texto explica ainda que o alagamento foi causado pelo alto volume de chuvas, acima de 250 mm, a segunda maior precipitação histórica registrada na capital potiguar, ocorrida na madrugada de domingo (6): “A rede de drenagem das ruas e avenidas do entorno do TAM não apresentou a capacidade esperada para deter a quantidade de água, ocasionando o alagamento do equipamento cultural”.
A FJA relata que acionou imediatamente todos os meios para dimensionar o problema e providenciar a limpeza que já está sendo executada. O órgão também espera reestabelecer as atividades do Teatro Alberto Maranhão no mais breve tempo possível.
8 de março
Um dos eventos que precisou ser adiado foi o “Mulher, solta a tua voz”, inicialmente previsto para a noite da terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A promoção é governo do estado e teria apresentações de Clara Pinheiro, com o show “Volte e Pegue”, e Valéria Oliveira, convidando Dani Cruz, Dodora Cardoso e Gláucia Wanderley, com o show “Cores do Nosso Samba”.
Nova data e local estão sendo definidos, ainda na programação de Março e, em breve, serão divulgados.
SAIBA MAIS: Ocupação Emmanuel Bezerra sofre com chuvas fortes e famílias perdem tudo; saiba como ajudar