Ministro do STF prorroga até junho lei federal criada por Natália Bonavides que proíbe despejos
Natal, RN 26 de abr 2024

Ministro do STF prorroga até junho lei federal criada por Natália Bonavides que proíbe despejos

31 de março de 2022
2min
Ministro do STF prorroga até junho lei federal criada por Natália Bonavides que proíbe despejos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ficam proibidas até o mês de junho a realização de despejos e desocupações em todo o país. A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que diante da situação econômica do Brasil, com altos índices de desemprego, decidiu prorrogar a lei de autoria da depurada federal Natália Bonavides (PT-RN), que proíbe despejos e desocupações de famílias sem-teto. A lei havia sido criada, originalmente, para ter vigor durante o período da pandemia da covid-19.

A lei se venceria nesta quinta (31), mas na noite da terça (29), a própria deputada Natália Bonavides já havia se reunido com Barroso na tentativa de convencer o ministro sobre a necessidade de prorrogar a vigência da lei, diante da situação econômica e social do país.

Na última segunda (29), famílias que fazem parte do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), em Natal, denunciaram que o prefeito Álvaro Dias (PSDB) solicitou à Justiça a reintegração de posse de um galpão no bairro das Rocas, na capital potiguar, que abriga a Ocupação Palmares. O galpão, onde estão mais de 100 famílias, foi cedido à Prefeitura e estava abandonado há mais de 20 anos, segundo os trabalhadores sem teto.

O grupo ainda não recebeu ordem de despejo, mas viu pelo sistema eletrônico do judiciário que o pedido de reintegração de posse havia sido realizado.

https://twitter.com/natbonavides/status/1509318206825107457

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.