Deputado Tomba tenta se viabilizar como candidato a vice-governador na chapa de Fábio Dantas e sonha com “PSDB unido”
Natal, RN 26 de abr 2024

Deputado Tomba tenta se viabilizar como candidato a vice-governador na chapa de Fábio Dantas e sonha com "PSDB unido"

27 de abril de 2022
2min
Deputado Tomba tenta se viabilizar como candidato a vice-governador na chapa de Fábio Dantas e sonha com

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Causou estranheza no mundo político potiguar o lançamento das pré-candidaturas de Fábio Dantas ao Governo do Estado e de Rogério Marinho ao Senado, em evento no último dia 19, em Natal, sem o nome do candidato a vice-governador, geralmente lançado junto com a chapa majoritária. As especulações eram que Fábio e Rogério esperavam um nome do PSDB para formar a chapa.

A questão é que o partido está dividido, inclusive com o líder maior da sigla, presidente da Assembleia Legislativa do RN Ezequiel Ferreira de Souza fazendo parte do Governo Fátima Bezerra (PT). Ainda assim, o deputado estadual Luiz Antônio de Farias, o Tomba, está tentando viabilizar seu nome como indicado do partido para fazer companhia a Fábio Dantas na chapa.

Em entrevista concedida a uma emissora de rádio de Natal nesta terça-feira, 26, Tomba admitiu o desejo de fazer parte da chapa e que ainda acredita que "quando a candidatura de Fábio Dantas deslanchar, os deputados tucanos que ainda não estão na oposição vão se convencer do projeto e, por gravidade, se juntarão aos outros parlamentares que estão na oposição desde o primeiro momento. Quanto a Álvaro, acredito na sensibilidade política do prefeito", disse.

O otimismo de Tomba não encontra evidências na realidade. Álvaro já disse diversas vezes que não vai apoiar Fábio. E tanto Ezequiel, que tem cargos no Governo Fátima, como os deputados Bernardo Amorim, Kleber Rodrigues, Raimundo Fernandes e Ubaldo Fernandes indicam que continuarão apoiando Fátima. Por outro lado, não há certezas que a candidatura de Fábio vai "deslanchar" sem o surgimento de fatos políticos. A esperar pelas pesquisas de intenção de voto com o nome de Fábio.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.