Márcia Maia se filia ao Republicanos e diz que será pré-candidata à deputada federal
Natal, RN 27 de abr 2024

Márcia Maia se filia ao Republicanos e diz que será pré-candidata à deputada federal

1 de abril de 2022
2min
Márcia Maia se filia ao Republicanos e diz que será pré-candidata à deputada federal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A socióloga e ex-deputada estadual Márcia Maia deixou o cargo de diretora da Agência de Fomento do RN e registrou nesta sexta-feira, 1, sua filiação ao partido Republicanos e também a pré-candidatura à Câmara Federal nas eleições de 2022. O partido é presidido no Estado por Vitor Hugo.

Márcia entra no diretório estadual do partido como secretária-geral, além de já ser escolhida presidente do diretório municipal de Natal. “Fui convidada para assumir um novo desafio na política, desafio que eu estou abraçando, um novo projeto, de disputar uma cadeira na Câmara Federal", afirmou. A mãe de Márcia, Wilma de Faria, falecida em 2017, foi deputada federal constituinte em 1988. "Antes de ser governadora, Wilma foi uma deputada federal que fez um brilhante trabalho e que vou assumir esse mesmo projeto de defender os trabalhadores, o empreendedor, os direitos da criança e da mulher”, afirmou.

Márcia foi deputada estadual por cinco mandatos, e a primeira mulher presidente da história do Legislativo Potiguar e também presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação nos anos de 2015 e 2017. Ocupou ainda a Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) na gestão Wilma de Faria.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.