Motoristas do Samu param ambulâncias que atendem área metropolitana de Natal e região Oeste
Natal, RN 26 de abr 2024

Motoristas do Samu param ambulâncias que atendem área metropolitana de Natal e região Oeste

19 de abril de 2022
2min
Motoristas do Samu param ambulâncias que atendem área metropolitana de Natal e região Oeste

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os motoristas das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pararam 100% dos carros na manhã desta terça (19) que atendem a área metropolitana de Natal (16) e a região Oeste (2), num total de 18 veículos.

Os motoristas das ambulâncias são funcionários de empresa terceirizada que presta serviço à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Porém, o contrato da JMT, que é a empresa que presta serviço, atualmente, vai até o dia 06 de maio. A partir daí, uma nova empresa que venceu a licitação assume as atividades. Os motoristas em greve querem, justamente, impedir as demissões que devem ocorrer com a troca de empresas.

Por meio de nota, a Sesap informou que acionou a Procuradoria Geral do Estado para garantir o cumprimento do contrato da JMT, que segue vigente até o início de maio, quando a nova empresa que venceu o processo licitatório assumirá o serviço.

Confira o posicionamento da Sesap:

A respeito da paralisação dos funcionários da empresa terceirizada, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que acionou a Procuradoria Geral do Estado para tomar as providências em busca de garantir o cumprimento do contrato, que segue vigente até o início de maio, quando a nova empresa que venceu o processo licitatório assumirá o serviço.

A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano está em permanente contato com as gestões municipais para articular a garantia de atendimento à população, enquanto a situação é normalizada.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.