Acabou a indefinição que norteava a oposição à governadora Fátima Bezerra (PT). Após pré-candidaturas não viabilizadas, balões de ensaios, expectativas e meras especulações, o partido Solidariedade divulgou que na terça-feira, 19, em evento ás 9h30 no Holiday Inn, lançará o nome do ex-vice-governador do RN, Fábio Dantas como pré-candidato ao Governo do Estado, com o ex-ministro Rogério Marinho (PL) como pré-candidato ao senado. O nome do pré-candidato a vice-governador não foi divulgado.
O nome de Fábio foi costurado por Rogério, que vinha há meses sofrendo com a falta de um pré-candidato ao governo com quem pudesse formar um palanque para a pré-candidatura. Rogério sonhava com candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que jamais admitiu ou assumiu ser pré-candidato.
Fábio Dantas é político experiente, filho do ex-prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas e chegou a ser deputado estadual antes de vice-governador na gestão de Robinson Faria, que tentou reeleição sem sucesso em 2018, ficando em terceiro lugar sem chegar ao segundo turno e saiu do governo com alta desaprovação e deixando quatro folhas de pagamento do funcionalismo em aberto, fato que certamente será explorado na campanha pelos adversários de Fábio.
Curiosamente, o Solidariedade tinha até então e desde dezembro, um pré-candidato, o engenheiro Brenno Queiroga, que vinha fazendo pré-campanha e nas pesquisas de intenção de voto pontuava entre 3,5% e 6%. Resta saber como ficará a situação dos membros do partido após essa “troca” de candidatos.
No evento de terça, é esperado o apoio de mais quatro partidos além do Solidariedade e do PL: PP, PSC, PTB e uma oarte do PSDB, que se encontra desde 2018 dividido. Rogério também espera atrair o União Brasil.