PMs tentam invadir Ocupação Emmanuel Bezerra, em Natal, e agridem coordenador do grupo com spray de pimenta
Natal, RN 26 de abr 2024

PMs tentam invadir Ocupação Emmanuel Bezerra, em Natal, e agridem coordenador do grupo com spray de pimenta

15 de abril de 2022
2min
PMs tentam invadir Ocupação Emmanuel Bezerra, em Natal, e agridem coordenador do grupo com spray de pimenta

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Integrantes sem-teto da Ocupação Emmanuel Bezerra, na Ribeira, denunciaram mais uma vez a presença de policiais militares no local. Desta vez, na madrugada de hoje (15), os moradores do espaço chegaram a filmar o uso de spray de pimenta no coordenador do grupo, Matheus Araújo. No vídeo, distribuído no Instagram do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB-RN), é possível ver o veículo da PM/RN e quatro policiais militares fardados e armados, e observar o momento em que o spray de pimenta foi usado.

No texto escrito no Instagram o MLB diz que os PMs tentaram " invadir ocupação Emmanuel Bezerra e agride moradores com gás de pimenta. Mais uma vez a PM do RN tenta criminalizar os movimentos sociais, de forma criminosa!"

Essa não é primeira vez que integrantes da Polícia Militar tentam entrar no local sem qualquer mandado judicial. Em março deste ano, quando o grupo tentava organizar o local após inundação de chuvas, três policiais entraram no galpão, que fica na Rua Teotônio Freire, Ribeira, sem mandado ou explicação.

Na Ocupação há pelo menos 40 famílias vivendo em 36 barracos dentro do galpão. Nas chuvas de março, as famílias perderam os móveis e eletrodomésticos que tinham.

No vídeo postado na noite desta quina-feira (14), os moradores gritaram para os policiais que fariam novas denúncias de abuso ao Ministério Público. Os quatro PMs saíram do local após a atitude dos moradores. Pelas imagens, não é possível identificar os policiais.

A Agência Saiba Mais tentou contato com as lideranças do MLB para saber mais detalhes sobre a tentativa de invasão, mas não obteve retorno até o momento da conclusão desta matéria

Veja vídeo da tentativa de invasão e agressão da PM:

Saiba Mais

MLB denuncia entrada da PM na Ocupação Emmanuel Bezerra sem mandado

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.