Secretário chefe de gabinete de Fátima diz que acordo com MDB está sendo costurado “e vamos conversar novamente na próxima semana”
Natal, RN 26 de abr 2024

Secretário chefe de gabinete de Fátima diz que acordo com MDB está sendo costurado "e vamos conversar novamente na próxima semana"

11 de abril de 2022
2min
Secretário chefe de gabinete de Fátima diz que acordo com MDB está sendo costurado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O diálogo entre PT e MDB tanto em plano nacional como estadual visando aliança e construção de chapa para as eleições deste ano estão seguindo o ritmo proposto e em andamento. Essa é posição do secretário chefe do gabinete civil do Governo do estado, Raimundo Alves em declaração à reportagem da Agência Saiba Mais.

"Continuamos as conversas com o MDB. Walter Alves foi a Brasília essa semana e nós marcamos pra conversar na próxima semana", afirmou Raimundo. Existe a expectativa no mundo político que na semana que vem seja feito o anúncio oficial da chapa Fátima Bezerra/Walter Alves.

Em declarações anteriores, Raimundo havia dito que não há pressa no anúncio da chapa "pois não se trata de caso de desincompatibilização de cargos, o calendário eleitoral nos permite ter calma".

Também existe o fator conjuntura nacional. A costura entre PT e MDB no Rio Grande do Norte, apesar de ser comandada pela própria governadora Fátima, está sendo arquitetada e monitorada pelo PT nacional e o próprio Lula é entusiasta da aliança entre os dois partidos não apenas no Rio Grande do Norte, mas em vários estados do Nordeste.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.