CIDADANIA

Praia do Meio e Búzios terão novos postos guarda-vidas 

Começa nessa próxima terça (10) a construção do novo posto de guarda-vidas na praia do Meio em Natal. A ordem de serviço foi assinada na última quinta (05) pela governadora Fátima Bezerra (PT). Além do posto em Natal, outra unidade será construída na praia de Búzios, município de Nísia Floresta.

Cada estrutura terá um custo de R$ 250.347,79 e o prazo de entrega é de 90 dias. Anteriormente, o Governo do Estado já havia assinado ordem de serviço para a construção com a empresa classificada como primeira colocada na licitação. Mas, a empresa não cumpriu as cláusulas e o contrato foi rescindido, sendo convocada a segunda empresa colocada.

Estamos fortalecendo as ações de segurança no litoral. Os novos postos vão dar proteção aos banhistas e permitir atividades de lazer com mais tranquilidade“, afirmou Fátima Bezerra no ato de assinatura,.

Atualmente, há nove pontos base do Corpo de Bombeiros no litoral do RN: dois na Redinha, um no Forte dos Reis Magos, um na Praia do Meio, um em Areia Preta, outro na praia de Miami, um em Búzios, um em Pipa e outro em Ponta Negra. Em média, dependendo da escala de serviço e contando com os alunos-praça, são entre três a seis bombeiros por plantão nos finais de semana. Durante os dias úteis, a média é de três profissionais.

Os guarda-vidas orientam os banhistas na areia para prevenir os afogamentos, indicando os perigos do mar, tomam as primeiras medidas quando ocorre algum incidente, como queimaduras causadas por águas-vivas, e também advertem aos que saem da área de segurança ou tentam entrar nos pontos de risco, seja nadando para alto-mar ou acessando locais onde há correntes fortes e buracos.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo